03 novembro 2007

Poetica alegria...

Sim, como acabei de escrever a um amigo: poesia é o néctar da alma.
Há dias em que clamo, depreco e necessito, com todo fervor, de poesia, de sentir minha alma plana, alimentar-me de sonho, fantasia e bem estar.
A saudade de tempos cujo essa demanda era farta, me é inevitável. A carência do encanto, da magia, de certas buscas é algo penoso. Tento, ainda que precariamente, persistir nessa busca de uma visão terna, do pensar e do saber poético, ainda que seja uma busca ímpar.

2 comentários:

Ígor Andrade disse...

VISÃO

Minha alma fica em si. O exterior
É o que ela de comum com outros tem;
O ponto em que se tocam e convém
As almas e seus sonhos.

Tudo é ver. As idéias, o abstrato
Que há em mim é também visível,
Só que vê-lo parece não ser ver
Pensar é ver.
..............................
(Fernando Pessoa)

Que a busca continue minha querida amiga. Tudo está ao nosso alcance. Só nos resta nunca deixar e sonhar!
Ígor Andrade

Ígor Andrade disse...

VISÃO

Minha alma fica em si. O exterior
É o que ela de comum com outros tem;
O ponto em que se tocam e convém
As almas e seus sonhos.

Tudo é ver. As idéias, o abstrato
Que há em mim é também visível,
Só que vê-lo parece não ser ver
Pensar é ver.
..............................
(Fernando Pessoa)

Que a busca continue minha querida amiga. Tudo está ao nosso alcance. Só nos resta nunca deixar de sonhar!
Ígor Andrade